sábado, 27 de março de 2010

Renato Russo



Hoje o maior poeta do rock brasileiro faria 50 anos de idade se não fosse a sua morte prematura aos 36 anos por decorrencia do virus HVI.



O cantor e compositor Renato Russo nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960.

Lider da banda Legião Urbana formada em agosto de 1982, após o termino de sua antiga banda, o Aborto Elétrico, por briga com o integrante Fê lemos (bateria). Com o fim da banda Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo, reunem se com Dinho Ouro Preto e formam então o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division.

Para nós Legionarios foi como se perdesse um membro da familia, eu me lembro que quando saiu a noticia da morte do Renato, eu estava saindo para comprar o ultimo CD lançado até então pela banda ( Via Lactea ) , ao colocar o fone de ouvido do meu walkman e sintonizar a 89FM ( antiga Radio Rock aqui de São Paulo ) naquele fatico dia 11/10/1996 escutei a noticia, no começo não quis acreditar, mas depois desabei e comecei a chorar sabendo que tinha chegado o fim de uma das maiores ( porque não a maior ) banda do rock brasileiro.

Fica aqui a minha homenagem para o maior poeta da musica brasileira RENATO RUSSO e sua Banda LEGIÃO URBANA.

Parabens, Ranato

Relegião Urbana sempre!




site oficial :http://beta.legiaourbana.com.br/
3º paragrafo fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Legi%C3%A3o_Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário