quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coletores de Botão!


Muito se fala em como organizar os times de botões; os meus na época da adolescencia ficavam guardados em caixas de sapatos e sempre quando ia jogar uma partida tinha que esparramar pelo chão e ir pegando um por um cada time, depois comecei a guardar nos próprios saquinhos que vinham os times dentro de uma caixa organizadora, mais tarde passei a usar saquinhos de pressão e mesmo assim ficavam completamente des-organizados.



Na comunidade do Orkut Futebol de Botão ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=59286 ), tem um tópico chamado Caixas Organizadoras onde o assunto aborta sobre caixas organizadoras como essa ai do lado do amigo Antonio Carlos!




O Marcelo da liga MMC, organiza seus botões de uma forma interessante, ele utiliza taupperware ( que pode ser encontrado em loja de R$ 1 ), eu fiz o teste e comprei algumas redondas, mas achei que ocupa muito espaço e fica muito grande para os botões gulliver e " genericos ", outra opção também são as caixas de acrilicos que são otimos para botões de acrilico, galalite...., e o custo fica entre R$ 3,00 a R$ 5,00.

                                                        












Mas o que me chamou a atenção foi aqueles potes de coletor de exames, neles  pode ser guardado até dois times, os que são encontrados em hospital/Posto de Saúde são maiores que os de farmacias que apesar de menor tem sua base inferior igual a base superior, podendo ser guardado times no estilo vidrilha ( Dallas, Brianezi, Crackes.... ), diferentemente do coletor hospitalar  que tem a sua base inferior menor que a superior, cabendo apenas os times no estilo gulliver e o custo fica entre R$ 0, 50 a R$ 0, 70.


 
Eu acabei optando pelos coletores de exames de tantas que existe para organizar nossos times de botão, que alias não so deixam bem organizados como também já saem para o jogo com o exame anti-dopping feito.                  







Bom mas já vou avisando caso alguém resolva optar por essa forma de organizar os seus times de botão, ao  ir à farmácia já vai preparado para escutar as piatinhas do Farmaceutico... " Nossa voce vai ter que evacuar e urinar muito para encher esses coletores! ".                                                  

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, quero dizer que esta postagem é interessantíssima!!! Tudo que povoa o universo botonista, merece destaque.
    No passado, meu primeiro "ônibus" de time de botão, foi uma caixinha de madeira, redonda, de um querijo chamado Ypu ( nome que dei ao meu time ). Depois, usei uma caixa de madeira, de fumo para cachimbos. E tantas coisas mais, como potes plásticos ( esses de cozinha ), pote de creme de cabelo, estojo com zíper, saquinho de pano e até mesmo saboneteira!!!
    Hoje, zanzando pelo mercadão do SAARA, encontro uns potes maneiros, pequenos e médios, uns até em forma de baú. E tenho comprado eles para meus times. As caixas menores, guardo dentro de uma caixa de sapato e as demais, numa pequena arca de madeira que era de meu saudoso avô. Seria interessante os leitores contarem sobre seus "onibus" também... dos primeiros, aos atuais...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse assunto é bem interessante, pois cada um de nós armazena de uma forma diferente e,às vezes, até inusitada como esta.

    Aproveito pra passar uma dica: além da farmácia, há a opção de procurar uma loja especializada em embalagens. Elas costumam ter diversos tipos e tamanhos e, além de um preço mais em conta, corremos menos riscos de encarar das ditas piadinhas...

    ResponderExcluir
  3. Ahahahah, mandou bem o amigo Jones. Eu recomendo também, alés das lojas de embalagens, estas lojas que vende coisas de plásticos... Mesmo em grandes lojas, como o Carrefour, sempre tem aquela seção de plásticos. Podemos encontrar bons potes.

    ResponderExcluir
  4. Grande, Sergio e Jones

    Obrigado pelos comentarios e força no blog da Liga Tiradente.Jones realmente em lojas especializadas encontramos potes maneiros, mas esses coletores realmente supriu as minhas necessidades, em termos de espaço ( pois moro em apartamente e o espaço é limitado ) e até que fica maneiros para os meus botões Gulliver, Dodo e Dallas agora para os puxadores e de acrilicos e eu andei contratando eu uso aqueles podes de acrilico que pode ser comprado nas Dallas e são meneiros tb.

    ResponderExcluir