segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Bola no chão, que o jogo é de botão!"

O Viajante do Futuro (Nelson Freitas Jr.), é um quadro de relativo sucesso no programa Zorra Total, nas noites de sábado, na TV Globo.
Mas... o mais legal é o bordão do personagem: “Bola no chão que o jogo é de botão”. Isso não veio assim, a toa! É que o nosso charmoso joguinho de botão, está mesmo ganhando seu lugar na mídia televisiva. Veja o caso do Esporte Espetacular, deste 06/6/2010. Teve uma bela matéria, com direito a "super câmera lenta" e tudo! Muito bacana mesmo! O Viajante em questão, acaba como sempre, sem convencer os personagens da história a mudarem o rumo da mesma, que não acreditam nos paralelos que ele faz com a realidade do país no século XXI.
Mas o bacana mesmo é quando começa o quadro, com o Viajante chegando a um determinado lugar da História e diz a alto brado: "Bola no chão que o jogo é de botão". Não sei os demais amigos botonistas mas, para mim, este bordão, que sôa como música aos meus ouvidos, já vale o quadro!!! Na internet, o botão está muito bem, obrigado. Temos blogs, sites, perfis e um montão de coisas mais... E assim vai progredindo o nosso joguinho...

5 comentários:

  1. Realmente o nosso jogo esta em crescente expanção, com uma certa regularidade de reportagens na TV e até mesmo comercial, pois a semana passada passou um comercial no SBT e meu filho me chamou para ver mas quando cheguei ja tinha terminado acretido que tenha sido o anuncio do novo futebol de botão oficial da Gulliver ( não posso afirmar pois estava na cozinha lavando a louça da janta rsrsrs ) mas é um bom sinal de que o nosso ( isso mesmo nosso ) famoso esporte esta na midia e fazendo assim crescer cada vez mais a sua popularidade e Sergio como vc. mesmo diz na net esta tudo bem obrigado, com varios blog relacionado ao assunto e colaboração mutua entre todos nós botonista.Agora te pergunto que esporte proporciona essa união como faz o jogo de botão.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Douglas. Mesmo a dita "paixão nacional" ( minha paixão é oooooutra, rsrsrsrs ), não trás esta união bacana, onde mesmo o que perde a partida está contente, por ter jogado mais uma partidinha... E como tu bem diz, o futebol de mesa ( que prefiro chamar mesmo de JOGO DE BOTÃO ) é coisa nossa mesmo!!! E vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Nosso esporte esta crescendo sim..lentamente mas esta em uma boa evolução..graças a todos os bototonistas ... vários programas de menor expressão também vem passando matérias sobre o futebol de mesa/botão...É issu ai..e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  4. Veja o trabalho da própria Liga Prudentina: arrumou um belo espaço e não só faz a pática do botonismo, como o divulga em busca de novos adeptos... E aqui na Liga Tiradentes é o mesmo esquema... E assim a gente segue nesta agradável luta.

    ResponderExcluir
  5. Hilário!E bola ao chão que o jogo é de botão!rsss.Sim graças ao nosso empenho estamos conseguindo resgatar um pouco a maneira lúdica de jogar.

    ResponderExcluir