quarta-feira, 16 de junho de 2010

Intercambio de Ligas

Hoje a internet é essencial na nossa vida social... nela compramos, assistimos a filmes, vemos noticias e fazemos amigos, e foi através dela que conheci varias pessoas que pratica o botonismo alguns já até conheci pessoalmente, e tive até uma surpresa quando descobri por pura coincidência que o António Carlos da comunidade Futebol de Botão é compadre de um amigo que trabalhou comigo, foi também na comunidade Futebol de Botão que conheci o Marcelo Minuzzi ( infelizmente ainda não o conheço pessoalmente ), criador da Federação Ipanema de Botão - FIB e também do  Intercâmbio de Ligas que agrega varias ligas espalhadas pelo Brasil afora.

O Marcelo faz um trabalho muito bom no botonismo divulgando a regra toque-toque, trazendo adeptos para praticar a regra criada por Fred Mello e muitas vezes tirando até mesmo de seu próprio bolso oferecendo kits para quem se propõem a praticar e divulgar a  regra toque-toque.

Jogo lúdico ou profissional?
" Nós praticantes da regra toque-toque jogamos o bom e velho futebol de botão lúdico. E eles que são praticantes das 3 regras CND jogam o futebol de mesa profissional. "
Marcelo Minuzzi



Em seu currículo, além de presidir  a Federação Ipanema de Botão - FIB, intercâmbio de ligas e divulgação da regra, o Marcelo lançou também o livro Futebol de Botão " Uma paixão Nacional " e recentemente carteirinhas para os associados de sua liga para assim ter facilidades de adquirir os botões puxadores que são otimos para a toque-toque ( leva-leva ), para fazer parte do intercâmbio de ligas e saber mais sobre a regra: toque-toque acesse a comunidade: Futebol de Botão Regra Toque-Toque ou o perfil da FIB no menu ligas parceiras




LIGAS PARTICIPANTES DO INTERCÂMBIO DE LIGAS : FIB

4 comentários:

  1. Que painel maneiro, meu amigo!!! Ótima idéia e obrigado por incluir o meu escudinho, de minha liga botonista, a Associação Maria da Graça de Futebol de Botão. Vamos juntos neste projeto!!!

    ResponderExcluir
  2. E pegando o gancho no artigo, o movimento que tem sido feito em prol do Futebol de Botão Regra Toque-Toque, é algo muito gratificante. É a forma mais gostosa de se jogar botão. Por isso eu gosto de chamar de Jogo de Botão. Nada de ficar paletando e contando, rsrsrsrs. Respeito todas as regras e, mais do que isto, todos os botonistas. Mas é bacana ver que há tanta gente boa mobilizada pela forma mais gostosa de se jogar botão!

    ResponderExcluir
  3. Ola pessoal,

    Infelizmente nao participo de nenhuma liga, mas possuo algo em comum com voces, que é o amor pelo bom e velho futebol de mesa....
    Por esse motivo criei um blog, onde procuro dar uma oportunidade as seleções de menor expressao do cenario mundial...muitas vezes procurei por elas para adquirir o time de botao ou mesmo o kit e nao encontrei...entao pensei porque nao criá-las....
    Gostaria que aparecem la para verificar o resultado....
    Estou adicionando voces na minha lista de vale a pena conferir....

    Segue o link do blog: http://escudosbiz.blogspot.com

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Escudos Biz

    É um prazer ter vc. aqui em nosso blog, eu acompanho o seu blog tb. e nós temos uma pagina dedicada somente para blog/site de escudos e o seu tb. faz parte dessa nossa lista.

    Sucesso e abraços dos membros da LTFB.

    ResponderExcluir