sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tudo começa na Toque-toque!

Hoje no Bom Dia São Paulo da Rede Globo passou uma matéria sobre um campeonato de futebol de botão que houve na Universidade São Carlos/SP,  e o que me chamou a atenção não foi  o assunto que era sobre a copa do mundo com todos os times participantes deste ano, mas sim a a regra que eles estavam utilizando a mesma regra que com certeza todos nós utilizamos quando começamos a jogar botão na nossa infancia a regra era a toque-toque a mãe de todas as regras de uma conferida no video abaixo:




2 comentários:

  1. É verdade, tudo começa na toque-toque, na leva-leva...
    E o mais interessante é que o fascínio de quem joga na infância dura a vida inteira, mesmo que depois de adulto, sem tempo para jogar, se vê alguém jogando, pára a pressa da volta pra casa ou da hora corrida de almoço durante o trabalho pra dar uma olhadinha no jogo e depois sair sorrindo saudosísticamente lembrando dos bons tempos em que jogava...

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Jones... É por isso que eu não me desgarro da regra Toque Toque. Seja com pecinha de WAR como bola, pastilha ou dadinho... Mas na Toque Toque. É a forma mais leve de se jogar, permite uma armação melhor nas jogadas, não temos que contar os nossos toque e os toques do adversário... É meu modo de pensar.

    ResponderExcluir